quinta-feira, 8 de abril de 2010

Documentário When You're Strange


Jim Morrison, líder dos Doors, era apaixonado por cinema e sempre carregava uma câmera para gravar seus momentos. A partir destes arquivos e de outros materiais, o cineasta Tom DiCillo dirigiu o documentário "When You're Strange". Esse documentário conta a história dos Doors e de Jim Morrison, trazendo inclusive imagens inéditas da banda.

Em janeiro do ano passado, o documentário foi exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Sundance. Na época, o filme foi narrado pelo próprio diretor, mas não agradou a plateia com sua fala monótona. Depois das críticas, DiCillo resolveu contratar o ator Johnny Depp para narrar o filme.

Para o tecladista do Doors, Ray Manzarek, este documentário é a verdadeira história dos Doors. Ray ainda classifica o filme como "anti-Oliver Stone", se referindo ao filme (de 1991) sobre a banda, dirigido por Stone.
Na época, Oliver Stone lançou o filme The Doors, com Val Kilmer no papel de Morrison. A interpretação de Kilmer foi bem recebida pela crítica, porém os membros do grupo criticaram o retrato feito por Stone sobre o vocalista, que o fazia passar por um "sociopata descontrolado". O cantor Billy Idol fez uma participação no filme e gravou um cover de "L.A. Woman".

A versão completa do documentário "When You're Strange" será exibido em algumas salas de cinema, dos Esatados Unidos, a partir do dia 9 de abril. Porém, aqui no Brasil, não há informações se o filme será exibido nos cinemas ou se o lançamento será feito em DVD.

Em janeiro de 1993, os integrantes Doors foram imortalizados no Hall da Fama do Rock nos Estados Unidos. Durante a apresentação, Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, cantou "Light My Fire" e "Break on Through", clássicos da banda.

Abaixo, você confere o thrailer do documentário.




Ps:não coloquei a fonte,porque eu não lembro onde vi essa matéria,caso alguem saiba,pode falar que eu coloco aqui no post.

------------------------------

Esse é um documentário que não pode deixar para assistir em casa,tem que ser no cinema,onde tudo é melhor,principalmente a altura do som e tudo mais,enfim toda aquela mágica que envolve aquelas paredes haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário